sábado, 9 de maio de 2009

Atividade 1: Apresentação


Estamos fazendo um curso de Licenciatura e as atividades propostas neste seminário I vem contribuir significativamente de forma positiva para nossa vida acadêmica, visto que estamos cursando um caminho para nos tornarmos profissionais em ensinar artes visuais.

Essa disciplina vem se sobrepor como se fosse um “estágio” , onde todos nós, alunos desse curso, poderemos aplicar na prática aquilo que aprendemos até aqui e aprimorar ainda mais nossos conhecimentos, embasados em resultados desses exercícios propostos nas disciplinas.

Outro ponto importante foi a abertura que a professora Joyce nos presenteou, nos deixando executar atividades em grupos.

Concretizar os conteúdos teóricos propostos nas disciplinas oportuniza o cursista a alinhar os conceitos e definições assimilados como conhecimentos novos, permitindo analisar os resultados destes conhecimentos quando aplicados em forma de atividades em terceiros, é a demonstração de que houve aprendizagem.

Conduzir e analisar cada atividade aplicada será uma oportunidade de avaliar nossos conhecimentos pessoais e profissionais, além de vivenciar nas salas de aulas a interação professor x aluno x contexto social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário